terça-feira, 27 de setembro de 2011

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE TE AMAM

Talvez você tenha se perguntado, nos últimos dias, porque Deus não tem falado com você. Assista este vídeo e permita que o Senhor ministre ao seu coração. Lembre-se, o amor nunca é passivo!



Que seja oportuno!

Att,

JUBRAC, fazendo a diferença!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O BOM CONVITE DE CRISTO

Mateus 11.28-30 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve”



Introdução: 

Jesus nos diz: Vinde a mim! Observe que Ele nos faz um convite sem se importar em momento algum com a forma em que nos encontramos, ou com quais problemas estamos enfrentando. Ele simplesmente nos diz: Venha! Significa dizer que Jesus não se intimida com a nossa situação atual ou com quais problemas Ele se deparara quando nos receber. Ele simplesmente nos garante, através de seu convite, que pode resolver todo e qualquer problema que possamos enfrentar. Pois, “para Deus tudo é possível” Mc 10.27

I – Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.(V28)

            É este o convite que tem ecoado pelos séculos desde que o nosso Redentor viveu como um homem sobre a Terra. A bíblia nos assegura que Jesus nos percebeu desde o mais sublime céu e concluiu que nossa situação era terrível. Todos nós que aqui nos encontrávamos nos desviávamos por nossos próprios caminhos (Is 53.6), estávamos perdidos, sem qualquer tipo de referencial do que seria uma vida de felicidade e retidão; éramos comparados a ovelhas que não possuíam um pastor (Mt 9.36). Desta forma, Ele se dispôs a abandonar o seu Trono de Glória para nos reunir e transformar radicalmente as nossas vidas (Jo 10.7).

            Através da maneira como vivíamos nós jamais chegaríamos ao céu (Is 53.1), por isso, se fez necessário que Jesus viesse até aqui para nos resgatar, através de sua morte na cruz do calvário (Hb 10.10). Foi à morte vicária de Cristo que nos propiciou a solução que precisávamos para mudar de vida (Ef 2.1-3). Desta forma, através de seus méritos, Jesus aboliu o abismo que nos separava de Deus (Mt 27.51) e finalmente nos comprou o lugar que por nossos próprios erros havíamos perdido (Gn 3.6). A partir de então, não precisamos mais ser escravos da incerteza da nossa vida, nem dos enganos de um mundo que jaz maligno (I Jo 5.19), Jesus morreu para nos libertar da operação do erro, para que nós finalmente tenhamos condições de perceber as benesses do Senhor em nossas vidas, o que antes era terminantemente impossível.

            Mas, infelizmente, muitos ainda desconhecem esta maravilha propiciada por Cristo através da Cruz. E procuram desesperadamente encontrar paz para suas vidas em coisas que jamais encontrarão (Jo 10.9). Porque o vazio que existe dentro de cada ser humano é imensurável. Dizia Dostoievski: “Dentro de cada homem existe um vazio do tamanho de Deus”. Então, este vazio só pode ser preenchido por Deus!

Mas, infelizmente não tem sido assim, as pessoas têm procurado ser encher de todas às coisas, menos de Deus. O homem tem procurado preencher este vazio com a bebida, com a prostituição, com o adultério, com a feitiçaria, com as drogas etc. Ele jamais vai conseguir!

Só há uma forma: “Vinde a Mim!

Jesus te diz: Is 30.15aEm vos converterdes, e em repousardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força”. Sl 46.1Eu sou seu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia

II – “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para vossa alma” (V 29)          

Isto irmãos diz o próprio Deus, tomai o meu jugo. Queridos, o jugo do mundo é horrível. Como é triste ver as mulheres desperdiçando suas vidas nos cárceres da “ditadura da beleza”, vivendo nos guetos da melancolia por não conseguir se coadunar com os padrões de beleza impostos por um mundo capitalista que não se importa com as pessoas, e sim, em como ganhar mais dinheiro.

Como pesa ao coração caminhar pelas ruas e constatar quantos jovens se encontrão desafeiçoados vivendo pelas esquinas e praças completamente destituídos de padrões morais. Jovens que mesmo sendo tão inteligentes não conseguem dirimir o que é abuso televiso de vida particular. Daí tantos excessos: emos, skinhead’s, punk’s e tantos outros.

Quantos pais de família, coagidos pela “ditadura do consumo” não tem permitido que seus filhos sejam criados por desconhecidos (mordomos, empregadas, babas, amigos etc), “compensando” sua falta com colégios caros e bugigangas eletrônicas.  Criando uma geração de jovens fúteis e consumistas, do tipo que aprontam pelas ruas e pesam se livrar das conseqüências de seus atos com frases do tipo: você sabe quem é o meu pai?

Meu Deus, que jugo pesado! 

Talvez, você também esteja carregando um jugo horrível que te é imposto pelo mundo. Se for o caso, escute o que o Senhor Jesus te diz através de sua palavra: Tome sobre você o meu jugo, e deixa que eu carrego o seu! Irmãos, isto se chama justificação. É pagar o preço por outra pessoa, é lhe carregar o fardo quando este já não suporta mais.

Aprenda algo que revolucionará a sua vida: Não é preciso muito para ser feliz!

Jesus era o próprio Deus, no entanto preferiu viver como um homem comum, pobre no meio dos pobres, humilde no meio dos humildes. E ainda aceitou morrer crucificado numa cruz, uma morte vexosa. Tão somente para que você aprendesse que a verdadeira felicidade consiste em sabermos o nosso nome se encontra no livro da vida e que tudo isso, cedo passará restando apenas à eternidade.

Jesus olha para os padrões que o mundo tenta nos transmitir e nos adverte solenemente:

            Aprendei de mim!

III – “Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (V 30)

O senhor esta noite te convida para uma novidade de vida! Muitos aqui podem estar vivendo sobre o jugo dos patrões, dos pais, da televisão, dos amigos e talvez você possa até ter começado o dia dizendo: Eu não agüento mais! Se Deus realmente existe, porque Ele não muda a minha vida?

Jesus pode transformar a sua vida agora!

            Contudo, você precisa acreditar que Ele tem poder para isso. Você precisa se entregar completamente a Ele na certeza de que Ele não desapontará você. Muitas pessoas que se achegam a Cristo de fato não se entregam a Ele, até querem servi-lo, mas, de acordo com os seus próprios padrões. Não é esta a proposta de Cristo. Ele te diz: se você está cansado de viver a sua vida é hora de viver a minha!

            Cristianismo não é como uma roupa nova que você veste, não é a nova moda que te influencia. Cristianismo é mudança radical devida. É uma nova chance que Deus nos concede de vivermos para sua glória, livres de todas as ditaduras que nos são impostas pelo mundo. Cristianismo é morrer para os velhos padrões do mundo e revivermos para uma nova vida com Deus.

            Todavia, a vida com Cristo não é uma vida isenta de problemas! Ele nos diz:

            Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo tereis aflições; mas tende bom animo; eu venci o mundo” Jo 16.33

            Você continuará enfrentando problemas, porque você continuará a sua vida. No entanto, a partir do momento que Jesus se fizer presente “achareis descanso para vossa alma”. Pense nisso!

sábado, 17 de setembro de 2011

UM VÍDEO QUE TODO JOVEM DEVERIA ASSISTIR

Missionário Paul Washer,

Convite as jovens para uma vida de sacrifícios, assista e divulgue a todos os jovens que você conhecer!


Abs,

JUBRAC, fazendo a diferença!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

PROGRAMAÇÃO DO PRÓXIMO FIM DE SEMANA 17 E 18

Graça e Paz amados irmãos!



No próximo Sábado (17/09), estaremos realizando mais uma Consagração para o culto de Missões. Nesta oportunidade, onde estaremos buscando mais da presença de Nosso Amado Deus em nosso meio; gostaríamos de contar com a presença de todos os irmãos. A consagração terá início as 06:00 hs da manhã e irá até as 07:00 hs.

Ainda no Sábado (17/09), estarems realizando mais um Culto de Jovens. Na oportunidade, estará ministrando a Palavra  o Seminarista Alessando (Ig. de Deus). Teremos um culto abençoado com muitos louvores e dinâmicas. Você não pode perder! Convide a todos os jovens que você conhece, vamos tornar o Nosso Rei conhecido entre eles! O culto ocorrerá a partir das 19:30 hs.

No Domingo será o nosso Culto de Missões!

Pela manhã, estaremos dispondo de um farto Café da Manhã, onde gostaríamos de contar com a presença de todos os irmãos! Sua presença é importante, esse evento é para você, o Senhor é glorificado em nossa união. Não perca! O café terá início as 07:00hs da manhã.

Após o café teremos Escola Dominical. Estamos falando sobre novo nascimento, tem sido uma benção! A aula tem início às 09:30 hs.



A noite, teremos um Culto de Missões abençoado. O nosso tema este mês será "O Jovem Atual e o Desafio da Missão". Estará expondo a Palavra de Deus a nossa irmão Sandra, da IBPC Severino Cabral. Participe e traga seus amigos e familiares. O culto terá início às 18:30 hs. Deus tem uma Palavra para você!






Att,

IBPC Médici, Uma Igreja que busca a supremacia de Cristo sobre todas as coisas, para alegra de todos os povos!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A BANDINHA VAI SAIR!

Graça e Paz amados irmãos!

Informamos que no próximo Sábado a Bandinha dos Jovens estará atendendo a um convite para estar louvando ao Senhor na Igreja Assembléia de Deus, próximo ao CAIC.

Todos os irmãos estão convidados, nesta oportunidade, a Igreja não estará disponibilizando o ônibus, todavia, os irmãos interessados podem prcurar a direção e combinar um meio possível.

Que o Senhor nos abençoe e nos permita um culto cheio de sua presença,

Na Paz do Senhor!

Att,

IBPC Médici, JUBRAC - Fazendo a Diferença!

sábado, 3 de setembro de 2011

SANTA CEIA

Irmãos, no próximo Domingo (04/09) teremos a nossa Santa Ceia.

Se possível, lembre-se de trazer o quilo de alimento não perecível para que nós possamos estar abençoando aqueles que estão passando por privações.

Traga seus familiares, convide seus amigos. Vamos encher a Casa do Senhor de visitantes para ouvirem a sua Palavra.

O Culto terá início ás 18:30hs, esteja orando para que o Senhor, como sempre tem feito, nos abençoe com um culto em que seu nome seja glorificado.

Na Paz do Senhor!

Att,

IBPC Médici.