terça-feira, 2 de agosto de 2011

ATÉ ONDE SUA FÉ PODE CHEGAR?

Estamos vivendo tempos em que as pessoas buscam, apenas, as bênçãos de Deus e se esquecem de buscar o Deus das bênçãos. Sabemos o quanto é fácil buscar ao Senhor quando o celeiro se encontra repleto e quando todas as contas se encontrão quitadas. Todavia, nos esquecemos de buscar, confiar, e, acima de tudo; depender do Senhor nos momentos de adversidades. Muitas vezes, nos esquecemos que temos um Deus que nos ouvi; basta apenas que venhamos a orar – o que é muito difícil nos tempos atuais. Nós, os que afirmamos ser filhos de Deus, temos nos esquecido de colocar nossa confiança no nosso Pai, vindo a confiar em empregos, patrões, auxilio de familiares etc. Temos esquecido que Deus é dono do ouro e da prata. Além do mais, sabe o que tem faltado fazermos em nossas vidas? Simplesmente dobrarmos nossos joelhos e clamar a Deus, e termos FÉ em nossos corações.
A Bíblia nos mostra diversos exemplos de homens de fé. Pela ordem, podemos nos lembrar de Abraão, conhecido como “o pai da fé”, o qual foi objeto de um testemunho fantástico ao levar seu único filho para sacrificar ao Senhor. Contudo, o mais importante é que ele tinha fé que Deus providenciaria o cordeiro para ser sacrificado no lugar do seu filho Isaque. Ora, não foi em vão que Abraão afirmou antes de subir ao monte “iremos até lá, mais com certeza voltaremos”, ele não disse eu voltarei, mas, afirma com toda fé, nós voltaremos. ALELUIA!
Entretanto, ainda falando sobre a fé e suas benesses, gostaria de falar um pouco sobre George Müller, um poderoso homem dos tempos modernos, um homem de Deus que mostrou durante toda sua vida o quanto confiava e dependia de Deus. Conforme se depreende em sua biografia, na sua residência habitavam muitos órfãos. O fato deste servo de Deus adotar tantas crianças, atualmente, pode parecer normal. Você pode até estar imaginando: algumas instituições que fazem o mesmo, mas, na residência de Müller havia uma enorme diferença. Se não vejamos, durante toda sua vida passaram por sua instituição cerca de 9 mil órfãos. Querem saber como ele fez para poder manter esses órfãos em todos os aspectos? Ora, reside aqui a grande diferença entre ele e os demais. Durante toda a sua vida ele viveu na dependência do Espírito Santo, ele sabia que o Deus ao qual servia era fiel para suprir todas as suas necessidades. Durante toda a sua trajetória o senhor Müller não pediu ajuda a ninguém a não ser a Deus. Houve dias em que o velho servo do Senhor se quer dispunha de um simples café da manhã. Quando isso ocorria, ele dobrava os seus joelhos e clamava a Deus, e quando menos esperava a providência chegava, não só o alimento daquele dia, mais alimento para vários meses “GLÓRIA A DEUS!”
Neste iterim, observamos um homem que viveu na total dependência de Deus, ao qual o Senhor nunca permitiu faltar nada em toda sua vida. George Müller fala em uma entrevista ao escritor Carlos R. Parsons que tanto glorificava a Deus quando recebia 10 centavos como quando recebia 60 mil, pois ele sabia que Deus iria suprir todas as suas necessidades. Dessarte, uma certa mulher chegou a dizer: “quando George Müller ora, o céu para”. Queridos, isso demonstra a comunhão que este servo tinha com o Senhor, fato que deixa bastante claro que ele não é diferente de nós, a grande diferença é que ele possui o que faltam em muitos que se chama FÉ.
Finalmente, diante da atual conjuntura em que vivemos, precisamos parar um pouco e ponderar onde estamos colocando a nossa confiança, ou mesmo onde temos colocado a nossa fé. Observando homens como George Müller, podemos ver um servo que durante anos soube depender exclusivamente do Senhor. Como seria maravilhoso se colocássemos a nossa fé unicamente em Deus, como é abençoador ver uma pessoa que possui dentro do seu coração a certeza de que Deus é com ele; são exemplos como este que nos fazem pensar um pouco sobre como se encontra a nossa fé.
Qualquer cristão pode desfrutar dessa fé, não se trata de uma dádiva conferida uma vez para sempre, mas de um processo de desenvolvimento que acontece dia após dia, realizado em nós pelo Espírito Santo de Deus
George Müller
Deus vos abençoe!
                                                                                Por: Rodrigo Azevêdo Morais

2 comentários:

adriano canuto disse...

"Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos". Spurgeon

adriano canuto disse...

"Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos". Spurgeon