sexta-feira, 15 de julho de 2011

CARTA DE AGRADECIMENTO E ENCORAJAMENTO DOS MISSIONÁRIOS IBPC EM BURKINA FASO

Amados, temos publicado (Conselho Missionário) mensalmente as cartas provenientes da família Cavalcante - missionários da IBPC de Susano, SP - em nosso site. Não obstante, também temos mantido a referida família informada sobre como andam as coisas aqui pelo nosso "Nordeste", principalmente em nossa amada igreja. Por causa disso, os nossos irmãos missionários - Josinaldo, Daniele e filhos - nos prestigiaram com uma "Carta de Agradecimento e Encorajamento".

Ademais, gostaríamos que os irmãos lessem com carinho as palavras vindas de tão longe; e, prestassem bastante atenção no desafio a que somos incitados. Penso não haver melhor oportunidade do que esta, posto que pensamos em tributar ao nosso Deus um "algo mais".

Segue a carta, que seja oportuno!


A paz do senhor Jesus queridos e amados irmãos  companheiros de ministério
``Os que confiam no senhor são como os monte de Sião que não se abalam mas permanecem para sempre.´´ SALMOS 125.
Amados temos firme em nossos corações as promessas do Senhor de sua eterna presença e provisão que até aqui tem nos sustentado. Conhecemos porém ,que no agir de Deus, cada um de nós, somos agentes participantes e ativos; Deus procura verdadeiros adoradores servidores, que queiram abraçar à sua causa, seguir seus passos e ser um colaborador na propagação do evangelho. Por isso nossas orações constantemente são por vocês, para que o Senhor nosso Deus vos sustente cada um no propósito que se prontificou, assim como sentimos vossas orações , intercessões ao nosso favor para que o Senhor igualmente nos sustente nessa caminhada e propósito.
Sabemos que não é fácil, entendemos que as aflições  e ataques que aqui passamos, longe do nosso país, da nossa família, em meio ao um povo de diferente cultura, e valores, a falta que sentimos da comunhão da igreja( embora unidos em espírito),sabemos que para cada um de vocês não é diferente. A Bíblia nos afirma, que aflições como a nossa, é compartilhada pelos santos em todo o mundo, por isso entendemos que enviar é tão difícil quanto ir, e os desafios embora diferentes em sua essência, são iguais em seus valores.  Contudo amados, encorajamos a cada um dos amados irmãos a permanecerem fiéis, a não se embaraçarem com as coisas desta vida. Saibam que assim como os membros do nosso corpo são ligados e transmitem a dor para todo o corpo, assim, sentimos vossas aflições, e vocês não imaginam o impacto que elas causam aqui. Somos totalmente dependente do evangelho, das vossas orações e colaborações. As obras que aqui estão sendo feitas, vocês fazem parte! As almas que têm  se entregado a Jesus aqui, que têm tido oportunidade de salvação, vocês fazem parte! As crianças cujo  futuro tem resplandecido uma esperança, vocês fazem parte! A palavra de esperança que levamos a esse povo, os obreiros que estão sendo treinados, preparados, renovados para levar o evangelho aqui, vocês fazem parte! Então o que dizer? Que somos nós mas importante? De maneira nenhuma! Somos um canal de bênçãos da qual vocês são a fonte e o nosso Deus a nascente. O que diremos pois, e o que faremos nós se essa fonte para de jorrar? Poderemos nós fazermos nossa parte? Todavia não deixaremos de anunciar o reino de Deus, pois ele é a nascente de onde jamais cessa de jorrar! Nossa confiança esta no Senhor, a esperança desse povo esta no Senhor. E assim cada um de nós estamos ligados.
Uma grande obra deu-se inicio aqui em Burkina Faso, para os que estavam assentados na região da sombra da morte raiou-se um luz! E você faz parte disso! Nós como embaixadores nessa terra sedenta, anunciamos e evangelho, porém quem somos nós, além de membros do corpo? Sentimos cada mudança climática no Brasil, sentimos cada alteração política no Brasil, sentimos as mudanças espirituais e emocionais  e financeiras pelas quais nossos intercessores e mantenedores passam, principalmente as festas e comemorações,  pois essas comemorações, muitas das vezes somos  esquecidos. É nesses momentos que sentimos falta daqueles que saem de férias, fazem retiros, casam e dão-se em casamentos ,presentes e reformas, tudo isso sentimos, pois  diminuem as colaborações, e quem sabe também as intercessões?
Amados sabemos que grande é a responsabilidade que está sobre vocês, não diferente da que esta sobre nós: Esta obra depende de nós, e nós tanto quanto esta obra dependemos de vocês! Assim aprove o nosso Deus. sabemos que ele tudo vê e com certeza não nos deixará sozinhos, também em tudo nos suprirá como até hoje tem feito, porém nosso dever como igreja, e corpo de Cristo é vos encorajar a estar alerta em todo tempo para a obra que Deus colocou em nossas mãos, a qual cada um  dos amdos têm sido participante.
Esse mês é um daqueles meses em que estamos sentindo. Também precisamos de renovar nossas forças e de estar com os amados, com a família... , e realizarmos exames de saúde da família, porém com o  crescimento da obra e dos obreiros que depende de nós, nossa responsabilidade nos fazem refletir:  Como será estar no Brasil e ainda assim com as responsabilidades aqui na áfrica? Queridos a obra não vai parar! Vamos ao Brasil, por poucos meses ,mas a obra vai continuar aqui na direção dos obreiros nativos,que dependem de vosso apoio( estaremos enviando todo mês o sustento deles e dos projetos ) e temos compromissos no Brasil e um deles é levantar mais sustento para essa obra pois nada mais podemos fazer sem que o Senhor nos alargue as fronteiras (parcerias)! Porém temos a compartilhar com os amados que esse mês de Julho recebemos nosso sustento e O fim do mês se aproxima e  ainda temos considerável custo pendentes para com os projetos em andamento. Nosso apelo é para que os amados não desistam, não se esqueçam desta obra . Àqueles que se esqueceram, ou por outros motivos ainda não se prontificaram lembre-se: você faz parte! E àqueles que sentirem em seus corações de ofertarem agradecemos, assim como também as orações que são muito necessárias. Esta obra precisa de você! Os obreiros e os projetos que aqui estão sendo sustentados dependem de você!
Que o senhor testifique em vossos corações. Aguardamos uma resposta dos amados, e um milagre do nosso Deus para podermos ainda esse mês , mas um vez apoiarmos a evangelização em Burkina Faso.
No Amor do Pai
Família Cavalcante
Para contribuir
Conta Bradesco  Poupança 7072-6 agencia 1020 Josinaldo Dorte Cavalcante
Conta Bradesco Poupança 1000674-0  agencia 1020 Danielle Aragão Cavalcante


 

Um comentário:

Joseane Leite disse...

Que palavras impactantes! Como disse o irmão missionário, que Deus testifique em nossos corações, pois fazemos parte desse ministério!